ptenfrdees

Batismos de Voo


Batismo de voo é a designação do efeito em si, voar pela primeira vez.

Batismo de voo, uma boa forma de experimentar o voo livre. Pode ser feito em bilugar (com duas pessoas), ou o formando voar sozinho, acompanhado por rádio pelo instrutor, no decorrer do curso de piloto.

 

 

Voo Bilugar?

 

A melhor forma de experimentar o parapente é através de um batismo de voo em bilugar. Bilugar é o parapente (asa), igual aos restantes, mas com maior área, como tal, capaz de suportar maior peso. Por isso o bilugar permite que duas pessoas voem ao mesmo tempo, um piloto e o acompanhante “navegador”.

Os voos em bilugar são realizados por instrutores habilitados a pilotar o mesmo. Desta forma qualquer pessoa pode experimentar em perfeitas condições de segurança e ficar com a sensação de voar.

 

Como Posso Voar em Bilugar?  

 

Se pretender fazer um bilugar, contacte-nos. Nós trataremos de tudo para que o seu primeiro voo em parapente seja uma experiência fantástica.

Para fazer um voo (batismo de voo), precisa de preencher o formulário (em baixo).

 

 

Qual o equipamento que devo levar?  

 

Todo o equipamento necessário à realização do voo é fornecido pela entidade que o realizará. Por uma questão de conforto (térmico) e segurança, aconselhamos que traga umas botas de montanha (ou similares) e roupa quente que permita liberdade de movimentos.

 

Qual o valor do batismo de voo?  

 

Batismo de Voo/Bilugar  (Sócios e familiares directos) = 25€

Batismo de Voo/Bilugar  (Não sócios) = 50€

 

Nota!

Os voos em bilugar são realizados por instrutores da Escola de Parapente Wind Nordeste, no âmbito do protocolo celebrado entre o BôAr Parapente Clube e esta entidade.