ptenfrdees

Sobre o BôAr

 

Logótipo BôAr Parapente Clube

O BôAr Parapente Clube, foi constituído em 2015 e resulta da união de pilotos e amigos da modalidade em todo o Nordeste Transmontano.

Criado por praticantes transmontanos com o intuito de promover e elevar a atividade nesta região marcada de excelentes condições para a prática do voo livre.

Tem como principal objetivo dinamizar as principais descolagens do Nordeste Transmontano, tais como Bornes - Macedo de Cavaleiros, Serra dos Passos - Mirandela e Serra de Santa Comba - Valpaços. Não obstante, outros locais estão identificados com potencial de voo, como é o caso da Serra de Nogueira - Bragança ou o Monte de Santa Helena em Tarouca, sendo também vontade do BôAr Parapente Clube promover a modalidade nestes locais.

A formação de novos pilotos é também uma importante área de atuação, pois acreditamos que somente desta forma será possível aumentar a massa associativa deste clube, e o número de pilotos oriundos de uma das melhores regiões de voo do país. Tal se tem atingido através de estreita colaboração com a escola de parapente "Wind Nordeste - Escola de Parapente" em regime de protocolo.